domingo, setembro 22, 2024
spot_img
HomeNegóciosRobinhood planeja adquirir a Bitstamp

Robinhood planeja adquirir a Bitstamp

Nesta quinta-feira (6), a Robinhood anunciou que pretende adquirir a exchange Bitstamp. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, diferentes plataformas têm se movimentado com anúncios nos últimos dias.

Comunicado

Por meio de comunicado em seu site nesta quinta-feira (6), a Robinhood informou que planeja adquirir a exchange Bitstamp. De acordo com o texto, é previsto que a Robinhood finalize esse processo na primeira metade de 2025.

“Esta aquisição trará a corretora de criptomoedas de escala global da Bitstamp para a Robinhood, com clientes de varejo e institucionais em toda a UE, Reino Unido, EUA e Ásia”, afirmou o comunicado.

Segundo o texto, a Bitstamp conta com mais de 50 licenças ativas e registros no mundo. A Robinhood aponta que essa aquisição apoiará seu projeto de expansão global.

“Robinhood espera que o valor final do negócio seja de aproximadamente US$ 200 milhões em dinheiro, sujeito aos ajustes habituais no preço de compra. A aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias, e deverá ser concluída no primeiro semestre de 2025”, destacou a empresa.

Ressalva

A Robinhood encerrou seu comunicado ressaltando que o texto trata de uma visão prospectiva, com presunções, incertezas e riscos desconhecidos. Assim, os leitores não devem confiar no texto como uma previsão do futuro.

Binance

Entre as outras notícias de destaque dos últimos dias, a Binance informou que vai remover os seguintes pares de negociação à vista às 3h (UTC) do dia 7 de junho:

  • ACE/BNB
  • DOT/TUSD
  • MAGIC/FDUSD
  • MEME/BNB
  • SAND/BNB
  • XAI/TUSD

Entre outros pontos, a exchange ressalta que também encerrará os serviços de Spot Trading Bots desses pares nessa mesma data e nesse mesmo horário.

Bitget

Na última quarta-feira (5), a Bitget anunciou a listagem GamerCoin (GHx) na Zona de Inovação, IA e DePin. Confira mais detalhes clicando aqui.

Banco Central

Por fim, vale lembrar que o Banco Central já divulgou as próximas etapas em seu trabalho de regulação de criptoativos e prestadores de serviços de ativos virtuais no país. Os trabalhos envolvem a realização de uma segunda consulta pública referente ao setor. Descubra mais detalhes.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img