quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeMetaversoRoblox utiliza Inteligência Artifical para conversação em seu metaverso

Roblox utiliza Inteligência Artifical para conversação em seu metaverso

Por meio de um texto em seu blog, Roblox informou que está utilizando inteligência artificial como uma forma de apoiar a comunicação entre os usuários do seu metaverso. Confira mais sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital, como a interrupção da Rede Solana, no texto abaixo.

Uma Inteligência Artificial própria está sendo utilizada para a tradução em tempo real nas conversas entre usuários do metaverso Roblox. Foi isso que a própria empresa compartilhou em publicação de seu blog.

A Roblox ressalta esse feito como algo que não foi atingido nem no mundo real e que tem com base em um Large Language Model desenvolvido pela própria empresa e que no momento suporta 15 idiomas diferentes. Conforme explica a plataforma, a latência é de 100 milissegundos ou menos

“…construímos um LLM unificado com tradução baseada em transformações e aplicamos uma arquitetura com mistura de expertises. Isso é o equivalente a ter vários aplicativos de tradução, cada um especializado em um grupo de idiomas similares, todos disponíveis em uma única interface.”

De acordo com a Roblox, em todo o mundo, 70 milhões de usuários ativos estão presentes em sua plataforma todos os dias.

Fora do Ar

A Rede Solana sofreu interrupção e ficou fora do ar por cerca de 5 horas nesta terça-feira (6). As informações são do portal Coindesk, em matéria de Shaurya Malwa. De acordo com ele, as transações foram foram pausadas às 9h52 (UTC) e retornaram às 15h (UTC).

Plataformas

A Binance vai remover quatro pares de negociação de sua plataforma no dia 20 de fevereiro. Conforme o comunicado na central de anúncios, confira os pares que serão removidos:

  • Aragorn (ANT)
  • Multichain (MULTI)
  • Vai (VAI)
  • Monero (XMR)

A CoinEx, por sua vez, declarou que vai listar essas três criptomoedas hoje:

  • DEGEN (Degen)
  • MUSIC (Gala Music)
  • PNP (Penpie)

A Bitget também realizou anúncios.

Mais

Por fim, a Coinbase publicou um texto sobre a consulta pública do Banco Central sobre o mercado de ativos digitais no Brasil.

O BC promoveu a consulta entre 14 de dezembro de 2023 e 31 de janeiro de 2024. A pesquisa acumulou 240 registros de sugestões nesse período.

De acordo com a Coinbase, o Brasil assume um papel de destaque a nível global na discussões para a elaboração de um framework regulatório referente a ativos digitais.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img