Fundador da CipherBlade, Richard Sanders utilizou sua conta no LinkedIn para informar que está rompendo laços com a empresa. Em seu artigo, Sanders fez acusações em relação aos atuais funcionários. Confira mais detalhes abaixo.
Em seu texto, publicado na última segunda-feira (23), Richard Sanders afirma:
“A CipherBlade está sendo operada atualmente por indivíduos envolvidos em atividades altamente antiéticas e ilícitas”
De acordo com Sanders, pessoas nas quais ele confiava teriam roubado o domínio da ChiperBlade e outras de suas propriedades, como páginas de mídia social. Conforme ele explica, um aumento relacionado a sabotagens e roubos no caso teria ocorrido enquanto ele estava cooperando com missões de resgate na Ucrânia, em meio à guerra entre o país e a Rússia.
“A CipherBlade é agora, na minha opinião, uma organização lucrativa que usa a reputação e o histórico construído sob minha liderança para aliciar vítimas. Acredito que esta é agora uma organização que faria qualquer coisa para vender os seus serviços, embora e apesar das suas alegações em contrário, tenha experiência e recursos investigativos mínimos. Ainda há menções sobre mim, meu trabalho e minhas credenciais no site do cipherblade[.]com, apesar de meus esforços contínuos para removê-los.”, declarou Sanders.
Em seu texto, ele também traz mais detalhes sobre as ações que estão sendo tomadas na justiça em relação ao caso.
CoinEx
A CoinEx alertou ao público que irá remover seis criptomoedas e também pares de negociação da sua plataforma nesta quinta-feira (26).
Confira abaixo os nomes dos ativos:
- REAL
- PRISMA
- RAPTOR
- STARLY
- DPET
- DOSE
- REAL/USDT, PRISM/USDT, RAPTOR/USDT, STARLY/USDT, DPET/USDT, DOSE/USDT
“Para fornecer melhores opções de investimento para usuários globais, a CoinEx realizará análises regulares em todas as criptomoedas listadas em nossa plataforma de acordo com os critérios de exclusão e removerá aquelas que não atenderem aos nossos padrões”, declarou a CoinEx em nota.
Binance
Outra exchange de referência no mercado, a Binance publicou no dia 19 de outubro um relatório trimestral com dados sobre o mercado cripto.
O documento, entre os pontos, classifica o período como “desafiador”, mas também destaca que a adoção industrial segue ganhando tração. O trimestre também demonstrou dados negativos relacionados ao setor de NFTs.