quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoSerguei Riabkov, Vice-Ministro das Relações Exteriores da Rússia aborda stablecoins em entrevista...

Serguei Riabkov, Vice-Ministro das Relações Exteriores da Rússia aborda stablecoins em entrevista à TV BRICS

Em uma entrevista concedida ao portal da TV BRICS, Serguei Riabkov, Vice-Ministro das Relações Exteriores da Rússia, abordou a temática das stablecoins. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Worldcoin anunciou recentemente o desenvolvimento de uma blockchain voltada para humanos.

Imagem de freepik

A TV BRICS publicou uma entrevista realizada com Serguei Riabkov, Vice-Ministro das Relações Exteriores da Rússia, no último dia 19. Entre as perguntas, Riabkov foi questionado sobre os passos de seu país, atual presidente do BRICS, no que diz respeito ao grupo no campo financeiro.

Em resposta, o vice-ministro afirmou que diferentes opções estão sendo consideradas. Entre elas, está o uso de stablecoins como forma de pagamento. Outra possibilidade seria a criação de uma plataforma que unificasse os sistemas financeiros do grupo.

Segundo ele, as conversas a respeito dessa plataforma estariam reunindo presidentes de bancos centrais e ministros das finanças.

Vale lembrar que em março, Yuri Ushakov, assessor do Kremlin, falou ao portal de notícias Tass a respeito do BRICS. Na conversa, ele abordou a pauta da criação de um sistema de pagamentos baseado em blockchain e moedas digitais.

Mais Notícias

Muitas outras pautas estão em alta ao longo dos últimos dias. A Bitget, por exemplo, publicou uma série de comunicados nesta quarta-feira (24). Entre eles, a plataforma anunciou a suspensão dos serviços de depósito e retirada de ZKF no período da manhã. Já no início da tarde, a Bitget informou a retomada dos serviços. Confira mais informações clicando aqui.

Por meio de uma parceira, Itaú e Estadão Blue Studio lançaram no último dia 18 um Manual de Criptoeconomia. O documento contém 37 páginas e pode ser baixado gratuitamente no site do Estadão Blue Studio. Entre os tópicos que o Manual aborda em suas páginas, está o halving do Bitcoin.

Dicionário Cripto

Por fim, outras instituições e organizações também têm fornecido conteúdos ao público para educação financeira no que diz respeito ao campo da criptoeconomia. Entre esses conteúdos, a Comissão Nacional de Valores Mobiliários (CVM) e a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) publicaram um dicionário cripto, com mais de 200 verbetes, em dezembro de 2023.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img