O Solana Foundation anunciou na última quarta-feira (21) a etapa final do Solana Roadshow, que consiste em mais 3 eventos que serão realizados no Brasil (Recife, Vitória e Belo Horizonte). O roadshow, organizado pelo Superteam Brasil, teve como objetivo promover a criptomoeda e fortalecer a comunidade Web3 no país.
Evento itinerante do Solana percorreu várias capitais
O evento itinerante percorreu diversas cidades brasileiras, realizando “Supermeets” para desenvolvedores, Builders e empresas interessadas na criptomoeda. Então, em cada encontro, foram apresentadas as vantagens e possibilidades da Solana, além de fomentar a comunidade local.
O Superteam Brasil, responsável pela expansão da Solana na região, viu o projeto passar por cidades como:
- Balneário Camboriú
- Rio de Janeiro
- Curitiba
- Florianópolis
- São Paulo
- Recife
O sucesso foi evidente, com mais de 300 participantes nos eventos realizados até o momento.
Mas a iniciativa busca não apenas promover a tecnologia blockchain, ela quer, também, fortalecer os laços com a comunidade Solana e Web3 no Brasil. Ou seja, o objetivo é se aproximar de stakeholders estratégicos em todo o país.
Diego Dias, Head of Latam da Solana Foundation, destaca a importância do roadshow: “O Solana Roadshow nasce da vontade e necessidade de promover e facilitar a adoção e o acesso da população brasileira à tecnologia blockchain. Portanto, buscamos fortalecer laços com a comunidade Solana e Web3 e nos aproximar de stakeholders estratégicos em todo o Brasil”.
Evento chegou a fazer parte do Carnaval do Recife
O roadshow teve início em janeiro, com um Supermeet aberto à comunidade em Balneário Camboriú. O evento reuniu cerca de 50 pessoas, entre Builders e membros da comunidade, marcando o início das atividades no país.
Então, o sucesso do roadshow continuou em outras cidades, como:
- Rio de Janeiro, durante o Smart Summit
- Curitiba, reconhecida como uma das cidades mais inteligentes e inovadoras do Brasil.
- Florianópolis
- São Paulo
- Recife
Em Recife houve uma programação especial durante o encerramento do Carnaval.
A participação no Bloco do César, bloco de carnaval idealizado pelo centro de inovação e educação CESAR, mostrou a integração da Solana com a tecnologia e a inovação.
O CESAR oferece soluções integradas de tecnologia, educação e aceleração de negócios para pessoas, startups e empresas, contando com clientes como Ford, Votorantim, OI, entre outras grandes empresas.
Portanto, o Solana Roadshow é uma oportunidade única para a comunidade brasileira não só conhecer mais sobre a criptomoeda e sua tecnologia, mas fortalecer o ecossistema Web3 no país.