sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeSolanaSolana anuncia 3 eventos no Brasil: em Recife, Vitória e Belo Horizonte

Solana anuncia 3 eventos no Brasil: em Recife, Vitória e Belo Horizonte

O Solana Foundation anunciou na última quarta-feira (21) a etapa final do Solana Roadshow, que consiste em mais 3 eventos que serão realizados no Brasil (Recife, Vitória e Belo Horizonte). O roadshow, organizado pelo Superteam Brasil, teve como objetivo promover a criptomoeda e fortalecer a comunidade Web3 no país.

Evento itinerante do Solana percorreu várias capitais

O evento itinerante percorreu diversas cidades brasileiras, realizando “Supermeets” para desenvolvedores, Builders e empresas interessadas na criptomoeda. Então, em cada encontro, foram apresentadas as vantagens e possibilidades da Solana, além de fomentar a comunidade local.

O Superteam Brasil, responsável pela expansão da Solana na região, viu o projeto passar por cidades como: 

  • Balneário Camboriú
  • Rio de Janeiro
  • Curitiba
  • Florianópolis
  • São Paulo 
  • Recife

O sucesso foi evidente, com mais de 300 participantes nos eventos realizados até o momento.

Mas a iniciativa busca não apenas promover a tecnologia blockchain, ela quer, também, fortalecer os laços com a comunidade Solana e Web3 no Brasil. Ou seja, o objetivo é se aproximar de stakeholders estratégicos em todo o país.

Diego Dias, Head of Latam da Solana Foundation, destaca a importância do roadshow: “O Solana Roadshow nasce da vontade e necessidade de promover e facilitar a adoção e o acesso da população brasileira à tecnologia blockchain. Portanto, buscamos fortalecer laços com a comunidade Solana e Web3 e nos aproximar de stakeholders estratégicos em todo o Brasil”.

Evento chegou a fazer parte do Carnaval do Recife

O roadshow teve início em janeiro, com um Supermeet aberto à comunidade em Balneário Camboriú. O evento reuniu cerca de 50 pessoas, entre Builders e membros da comunidade, marcando o início das atividades no país.

Então, o  sucesso do roadshow continuou em outras cidades, como:

  • Rio de Janeiro, durante o Smart Summit
  • Curitiba, reconhecida como uma das cidades mais inteligentes e inovadoras do Brasil. 
  • Florianópolis
  • São Paulo 
  • Recife

Em Recife houve uma programação especial durante o encerramento do Carnaval.

A participação no Bloco do César, bloco de carnaval idealizado pelo centro de inovação e educação CESAR, mostrou a integração da Solana com a tecnologia e a inovação. 

O CESAR oferece soluções integradas de tecnologia, educação e aceleração de negócios para pessoas, startups e empresas, contando com clientes como Ford, Votorantim, OI, entre outras grandes empresas.

Portanto, o Solana Roadshow é uma oportunidade única para a comunidade brasileira não só conhecer mais sobre a criptomoeda e sua tecnologia, mas fortalecer o ecossistema Web3 no país.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img