Na última quinta-feira (25), a Trezor realizou uma publicação em seu site informando o público que está investigando um novo incidente de segurança. Confira mais detalhes sobre esta e outras notícias recentes referentes ao mercado digital no texto abaixo.
De acordo com o texto da Trezor, um e-mail foi enviado por meio de um servidor de terceiros, que também é utilizado pela empresa, para membros da lista de sua newsletter. A mensagem continha o seguinte texto na sua aba de assunto: Assets undergoing upgrade ou, em português, ativos que estão em atualização.
Nessa ação de phishing, um e-mail foi direcionado aos membros dessa lista, solicitando a seed phrase deles por meio de um link malicioso, que foi posteriormente desativado pela Trezor.
No mesmo comunicado, a empresa informa que aqueles que cederam suas informações devem transferir os valores que possuem para uma nova conta.
“embora o incidente recente seja diferente daquele que encontramos em 17 de janeiro, envolvendo acesso não autorizado ao portal de tickets de suporte terceirizado que usamos, é possível que estejamos sendo alvos de hackers qualificados em maior escala. Estamos monitorando de perto ambos os incidentes e não podemos tirar nenhuma conclusão por enquanto.”, comunicou a Trezor.
Nesse incidente citado, a Trezor identificou um acesso não autorizado a um portal de suporte de terceiros utilizado pela fabricante de carteiras para criptomoedas. Com isso, alguns dados de contato, limitados a e-mails, nomes e apelidos (nicknames) de cerca de 66 mil contatos podem ter sido expostos.
Consumo de Energia
O relatório “Eletricidade 2024 – análise e previsões para 2026” da Agência Internacional de Energia – IEA, sigla em inglês – apontou que o consumo de energia pode dobrar em 2026 em relação aos seguintes setores: cripto, centrais de dados e Inteligência Artificial.
Blockfence
A Blockfence divulgou dados de uma recente investigação que apontam mais de 42 mil vítimas de golpes na modalidade rug pull, realizados desde abril de 2023 na rede Ethereum e que apontam padrões similares.
As investigações foram desenvolvidas por Eyal Mor e Pablo Sabbatella.
Crescimento
Dados captados pela Crypto.com apontaram crescimento no número de detentores de criptomoedas no último ano.
Os dados foram captados em 23 plataformas e apontaram um crescimento de 33% em relação a 2022.