Na última quarta-feira (10), a Uniswap Labs realizou uma série de publicações informando ao público que recebeu uma notificação Wells por parte da SEC – Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Binance e a CoinEx anunciaram o agendamento de novas listagens para esta quinta-feira (11).
Por meio de postagens na rede social X e em seu blog, a Uniswap Labs informou ao público que recebeu uma notificação Wells da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos – SEC, sigla em inglês. Confira a publicação da Uniswap Labs na rede X, traduzida na íntegra:
“Hoje a Uniswap Labs recebeu uma notificação Wells da SEC
E estamos prontos para lutar
Esse é o mais recente esforço político para marcar até mesmo os melhores atores do setor cripto, como Uniswap e Coinbase
Todos os produtos Uniswap e o protocolo Uniswap não foram afetados”
Diretor Jurídico da Uniswap, Marvin Ammori também se manifestou sobre o assunto em postagem na rede X. Em seu texto, ele demonstrou desapontamento com a notificação da SEC, classificando o fato como abuso de poder.
Mais Notícias
Fique atento, o mercado está contando com várias notícias de destaque ao longo dos últimos dias.
Entre as plataformas, a Binance anunciou a listagem de Bittensor (TAO) e a disponibilização de novos pares de negociação à vista para as 9h (BRT) desta quinta-feira (11). Confira os nomes desses pares a seguir:
- TAO/BTC
- TAO/USDT
- TAO/FDUSD
- TAO/TRY.
Já a CoinEx, também anunciou que havia agendado duas listagens para o dia de hoje:
DMTR (Dimitra) – Depósito e Retirada às 4h (GMT-3)
RDAT(rdatadao) – Depósito e Retirada às 6h (GMT-3)
Chainalysis
Por meio de uma publicação em seu site, realizada na última segunda-feira (8), a Chainalysis anunciou o nome de seu novo Chefe Global de Capacitação. Trata-se de Jim Lee, ex-Chefe de Investigação Criminal da Receita Federal dos Estados Unidos.
Receita Federal
Por fim, também no último dia 8, a Receita Federal do Brasil publicou seu Relatório Anual de Fiscalização 2023-2024. No documento, a RF ressalta o crescimento do mercado de criptoativos.