quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeNegóciosY Combination aponta stablecoins como parte importante do futuro do dinheiro

Y Combination aponta stablecoins como parte importante do futuro do dinheiro

Em mais uma edição do “Requests for Startups”, a Y Combination apontou as stablecoins em um papel de destaque no futuro do dinheiro. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Há mais de uma década, a aceleradora Y Combination trabalha no documento “Requests for Startups”, compartilhando ideias nas quais gostaria que mais pessoas investissem esforços.

Na mais recente edição, a YC tratou sobre as stablecoins. No texto de Brad Flora, as moedas digitais estáveis são apontadas como tendo um papel de destaque no futuro do dinheiro.

De acordo com Flora, as companhias do YC vem adotando nos últimos anos as stablecoins em suas operações.

“…para pagamentos transfronteiriços, para reduzir taxas de transação e fraude, para ajudar os usuários a protegerem as poupanças da hiperinflação. Esta utilidade é tão simples que parece inevitável que as finanças tradicionais sigam o exemplo”, afirmou Flora.

O texto também compartilha dados sobre o uso de stablecoins até hoje:

“Até o momento, foram emitidos US$ 136 bilhões em stablecoins, mas a oportunidade parece ainda muito maior. Apenas cerca de sete milhões de pessoas realizaram transações com stablecoins até o momento, enquanto mais de meio bilhão vivem em países com inflação acima de 30%. Os bancos dos EUA detêm US$ 17 trilhões em depósitos de clientes, que também estão à disposição. E, no entanto, os principais emissores de stablecoins podem ser contados com uma mão e os principais provedores de liquidez com apenas alguns dedos.”

Confira o documento completo clicando aqui.

Mais Notícias

Fique atento também às outras notícias.

A Forbes anunciou o lançamento de um espaço próprio e permanente no metaverso de “The Sandbox”. A revista promete sair das formas tradicionais de engajamento nesse ambiente, investindo em experiências interativas.

Já no último domingo (18), a corretora Fixed Float confirmou que foi alvo de um ataque hacker. A FixedFloat também informou que tinha iniciado as investigações em relação a esse incidente. A corretora prometeu divulgar mais informações sobre o ocorrido no futuro.

Por fim, vale lembrar que a CVM abriu no final de janeiro as inscrições para o seu concurso público. O período de inscrições vai seguir aberto até o dia 6 de março.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img