sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeNegóciosBinance lança novo relatório trimestral sobre o cenário cripto

Binance lança novo relatório trimestral sobre o cenário cripto

Imagem de pressfoto no Freepik

Na última quinta-feira (19), a Binance publicou um novo relatório trimestral com dados sobre o cenário cripto. Confira neste texto mais informações sobre o documento e também outras novidades recentes sobre o mercado digital.

Entre os pontos do seu relatório, a Binance define o trimestre analisado como “desafiador”. Por meio dos dados apresentados, a exchange informa que a capitalização do mercado cripto decaiu em 8,6% (Trimestre a Trimestre). No entanto, a Binance destaca que a adotação institucional segue ganhando tração.

Outro ponto do documento informa que o terceiro trimestre se destacou negativamente no ramo de NFTs, sendo o pior trimestre em vendas em um período de quase três anos, com US$ 299 milhões em vendas.

No que diz respeito aos jogos, lideram o setor, com 66% de market share: BNB Chain, Polygon e Ethereum.

A Visa também lançou recentemente um relatório que chamou atenção no mercado digital. O documento aponta três grandes oportunidades para o metaverso, nos seguintes campos:

  • Entretenimento e Jogos e Eletrônicos
  • Comunidades
  • Educação

O metaverso também virou notícia neste mês de outubro após o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, conceder uma entrevista ao podcast de Lex Fridman. O destaque daquela conversa foi para o uso de avatares hiper-realistas por ambos.

CoinEx

Na última quarta-feira (18), em sua aba de anúncios sobre ativos, a CoinEx informou que iria listar PLAY em sua plataforma nesta sexta-feira (20), com suporte para depósito e retirada. O par de negociação PLAY/ USDT também está sendo disponibilizado nesta sexta-feira (20).

Podcasts e mais

A temática cripto é destaque na atualidade e ganha atenção de diferentes instituições. Recentemente, em meio à Semana Mundial do Investidor, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publicou uma série de episódios de podcast em parceria com a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) com a temática criptoeconomia em seu canal do Youtube CVMEducacional.

Congelamento

Em meio a um cenário de guerra, a Polícia de Israel anunciou o congelamento de contas do Hamas poucos dias após o início dos combates:

“A Unidade de Polícia Cibernética de Israel, em parceria com o Ministério da Defesa, a Agência de Segurança de Israel, e outras agências nacionais de inteligência, congelou de maneira bem-sucedida contas de criptomoedas usada pelo Hamas para financiar suas atividades”, declarou a instituição.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img