sexta-feira, julho 12, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoConsulta Pública do Banco Central acumulou mais de 200 registros de sugestões

Consulta Pública do Banco Central acumulou mais de 200 registros de sugestões

A Consulta Pública do Banco Central sobre o mercado de criptoativos se encerrou na última quarta-feira (31). Iniciada em dezembro do ano passado, a pesquisa acumulou mais de 200 sugestões. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Imagem de suksao no Freepik

Iniciada em 14 de dezembro de 2023, a consulta pública do BC teve fim à meia-noite da última quarta-feira (31). Ao longo desse período, a pesquisa acumulou 240 registros de sugestões dos participantes.

Todas as respostas podem ser encontradas na plataforma do BC, na aba de consultas encerradas. Acesse clicando no seguinte link: https://www3.bcb.gov.br/audpub/DetalharAudienciaPage?8&audienciaId=581

Nos registros você vai encontrar diversas opiniões, várias com pontos de vista divergentes. Alguns sugerem que os esforços do BC podem gerar resultados positivos, como a criação de empregos e maior segurança. Enquanto outros participantes apontaram opinião contrária à regulamentação, inclusive pela natureza das criptomoedas.

O decreto Nº 11.563, DE 13 DE JUNHO DE 2023, designou ao Banco Central a função de regular a prestação de serviços de ativos virtuais no Brasil. Assim, representantes do BC informaram que a instituição utilizaria a consulta pública como recurso para exercer esse papel.

Mais do Mercado

Outros tópicos têm chamado a atenção no mercado digital. Nesse meio tempo, a partir do último dia 30, a CVM abriu as inscrições para o seu concurso público. De acordo com o edital da Comissão, o período de inscrições seguirá até o dia 6 de março.

O mercado digital também é importante para aqueles que têm interesse em participar desse concurso, pois criptomoedas e blockchain estão entre os conhecimentos específicos exigidos para algumas das vagas.

São ofertadas 40 vagas de Analista, em diferentes especialidades, juntamente com 20 vagas de Inspetor.

Confira alguns dos links importantes a seguir:

Edital – https://conhecimento.fgv.br/sites/default/files/concursos/edital-1-2024-abertura-concurso-cvm-retificado-30.01.pdf

Retificação – https://conhecimento.fgv.br/sites/default/files/concursos/1a_retificacao_cvm_29.01.pdf

Inscrições – https://conhecimento.fgv.br/concursos/cvm24

Assim como as inscrições do concurso, comunicados de instituições têm tomado as notícias.

A Polícia de Hong Kong compartilhou um texto informando que havia utilizado mandados de justiça para entrar em seis escritórios do projeto Worldcoin para investigações. Autoridades envolvidas ressaltaram para a população a importância de proteger dados pessoais, como os dados biométricos que são utilizados pela Worldcoin para cadastro.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img