sábado, julho 27, 2024
spot_img
HomeNFTsMercedes-Benz anuncia lançamento de coleção de NFTs

Mercedes-Benz anuncia lançamento de coleção de NFTs

A Mercedes-Benz, renomada fabricante automotiva alemã, está entrando no mundo dos NFTs (tokens não fungíveis) por meio de sua divisão Web3, a Mercedes-Benz NXT. Em colaboração com a plataforma especializada Mojito, a empresa lançará a coleção “The Era of Technology”, a segunda de sete eras planejadas na série “Icon”.

Design das NFTs da Mercedes-Benz 

O lançamento contará com peças limitadas. Ou seja, a coleção contará com 780 colecionáveis exclusivos a partir de 21 de maio até 28 de maio.

Detalhes da promoção:

  • Elegibilidade: Colecionadores de países específicos, incluindo o Brasil, poderão participar. Assim, residentes da União Europeia, Austrália, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Suíça, Reino Unido, EUA e Taiwan também são bem-vindos.
  • Descontos Atrativos: Detentores de colecionáveis das séries anteriores (Maschine, Mercedes-Benz NXT Icons e Mercedes-Benz NXT Eternities) receberão 30% de desconto no novo lançamento. Os proprietários de Superdackel terão 15% de desconto.
  • Passes de Mint: Os colecionadores das séries Maschine e Mercedes-Benz NXT Eternities também receberão passes de mint, permitindo mintagem gratuita ou com preço reduzido.

Design e Características:

A equipe de design da Mercedes-Benz, liderada pelo Chief Design Officer Gorden Wagener, criou os itens da coleção. Então, ela celebra o legado de design da marca, apresentando seis carros icônicos produzidos entre 2000 e 2017:

  • Maybach Landaulet
  • S 560 Cabriolet
  • CLS 500
  • G 63 AMG 6×6
  • SL 65 AMG Black Series
  • SLS AMG Coupé

Cada item possui 62 características distintas. Assim, são organizadas em cinco categorias visíveis, permitindo que os fãs possuam uma versão digital de seus Mercedes favoritos.

A Mojito desempenha um papel fundamental no Mercedes-Benz NXT, integrando blockchain, NFTs e interfaces amigáveis ao usuário. Dessa forma, a plataforma facilita a criação de tokens, contratos inteligentes personalizados, distribuição automatizada de tokens e oferece relatórios detalhados.

A Mercedes-Benz NXT já impressionou com suas coleções anteriores, incluindo parcerias com artistas renomados e homenagens criativas. Então, é de se esperar que a marca continue a explorar o potencial inovador dos NFTs no cenário automotivo e ir além.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img