terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeNegóciosSão Paulo no metaverso e mais - notícias que marcaram a semana

São Paulo no metaverso e mais – notícias que marcaram a semana

A semana está chegando ao fim e vale pena relembrar algumas das principais notícias que marcaram os últimos dias. Entre elas, a cidade de São Paulo tem uma nova iniciativa voltada para o metaverso.

Image by freepik

HTX

Por meio de publicação em seu site na última segunda-feira (29), a HTX informou ao público que vai remover sete tokens no próximo dia 6, às 7h (UTC). Confira os nomes desses tokens a seguir:

  • ANV
  • LUNR
  • MULTI
  • PARADOX
  • TDX
  • TOKE
  • TRIBE

Metaverso SP

Na última quarta-feira (1º), a Prefeitura da cidade de São Paulo publicou texto em seu site com informações sobre a próxima edição do evento NFT Brasil, prevista para o mês de agosto.

De acordo com a publicação, a Prefeitura vai levar o projeto Metaverso SP para o evento:

“Este ambiente virtual busca transformar a maneira como os serviços públicos são acessados e experimentados, proporcionando uma plataforma onde educação, cultura, saúde, esportes, turismo e outras áreas se integram de forma lúdica e inovadora”, compartilhou a prefeitura.

Wave 1

Também no dia 1º de maio, a Worldcoin anunciou que estava adicionando uma nova categoria ao seu programa de subsídios Wave 1. Trata-se de uma categoria voltada para a blockchain do projeto, a World Chain.

As aplicações para o programa seguirão abertas até o dia 24 de maio.

CZ

Após seu julgamento na quarta-feira (1º), Changpeng Zhao, fundador e ex-CEO da Binance, utilizou a rede X para se comunicar com seus seguidores:

“Gostaria de agradecer a todos pelo carinho e apoio, seja escrevendo cartas, demonstrando apoio no X, ou de qualquer outra forma. Tudo isso significou muito para mim e para me manter forte. Vou cumprir meu tempo, concluir esta fase e focar no próximo capítulo da minha vida (educação).

Continuarei sendo um investidor passivo (e detentor) de cripto. Nossa indústria entrou em uma fase nova. A conformidade é super importante.

O lado bom de todo esse processo é que a Binance está sob um microscópio. E os fundos estão SAFU (gíria para seguro).

Proteja os usuários!”

CoinEx

Por fim, nesta sexta-feira (3), a CoinEx anunciou que concluiu a migração e renomeação do token LYRA (Lyra) para LDX.

Proporção de alocação – 1 LYRA = 1 LDX

“Para garantir a segurança de seus ativos, os serviços de depósito e retirada da LYRA serão suspensos por um período designado”, afirmou a CoinEx.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img