segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
HomeEthereumVitalik Buterin aponta aplicação de IA que pode ajudar a rede Ethereum

Vitalik Buterin aponta aplicação de IA que pode ajudar a rede Ethereum

No último domingo (18), Vitalik Buterin fez uma publicação na rede social X sobre a aplicação de IA de uma maneira que pode apoiar a rede Ethereum. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Em sua postagem, o cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, destacou a aplicação da IA como verificadora de código e detectora de bugs. Em seguida, ele relacionou essa capacidade com uma das principais barreiras da rede Ethereum. Confira a declaração de Vitalik abaixo:

“Uma aplicação de IA que me entusiasma é a verificação formal de código assistida por IA e a descoberta de bugs.

No momento, o maior risco técnico do Ethereum provavelmente são os bugs no código, e qualquer coisa que pudesse mudar significativamente o jogo seria incrível.”

A Inteligência Artificial tem sido pauta de destaque em muitas matérias recentemente. Na última quarta-feira (14), o Parlamento Europeu anunciou a aprovação de um acordo temporário para a regulamentação do uso de Inteligência Artificial.

A votação, conduzida pelos Comitês Internacionais de Mercado e Liberdades Civis aprovou a Lei com um total de 71 votos a favor, 8 contra e 7 abstenções.

“O acordo proíbe determinados usos de IA que ameaçam os direitos dos cidadãos, incluindo sistemas de categorização biométrica baseados em características sensíveis, recolha não direcionada de imagens faciais da Internet ou imagens CCTV para bases de dados de reconhecimento facial, reconhecimento de emoções em locais de trabalho e escolas, pontuação social, policiamento preditivo baseado exclusivamente na definição do perfil de uma pessoa ou na avaliação das suas características, e IA que manipula o comportamento humano ou explora as vulnerabilidades das pessoas.”

Mais Notícias

Edward Snowden foi outra figura conhecida que se pronunciou recentemente a respeito do mercado digital. Em postagem na rede X, ele comentou sobre o Bitcoin. Confira o que ele disse clicando aqui.

Em outra notícia, um recente trabalho vem chamando a atenção do mercado digital. Pesquisadores da Coin Metrics estudaram os custos de potenciais ataques às redes Bitcoin e Ethereum.

“Nós exploramos as motivações e a utilidade esperada associada a esses ataques. Nossas descobertas sugerem que o estado atual de segurança do Bitcoin e do Ethereum tornam os ataques economicamente inviáveis e fornecem evidência empírica do Equilíbrio de Nash nessas redes”, apontaram Lucas Nuzzi, Kyle Waters e Matias Andrade no estudo.

Confira o trabalho clicando aqui.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img